23 de abril de 2024 Servidores estaduais da saúde completam 22 dias de greve nesta terça

 

Os servidores estaduais da saúde continuam em greve nesta terça-feira (23). A categoria completa 22 dias de paralisação e está acampada na governadoria desde a segunda-feira (22).  Segundo uma das coordenadoras do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), o objetivo deles, caso não acabe o impasse com o governo, é permanecer no local até a quarta-feira (24).

“A Sead, em conjunto com a Sesap, está conduzindo negociações e já apresentou uma série de propostas aos servidores, mantendo o diálogo constante com os representantes dos servidores”, informou em nota a secretaria de saúde. De acordo com o Sindsaúde/RN, na quinta-feira (25), está programada uma Assembleia para avaliar a greve.

De acordo com a categoria ao todo, são 26 pontos solicitados pelo Sindsaúde/RN como: o abastecimento de insumos básicos no Hospital Walfredo Gurgel, recomposição salarial de 26,52% para ativos e aposentados, ajustes para ser alcançado o piso salarial dos trabalhadores de enfermagem e técnicos de radiologia e a adequação dos adicionais de insalubridade.